O Ministério da Saúde lançou uma nova plataforma digital com acesso aos dados referentes ao Covid-19. A fim de se adaptar às novas realidades sociais, especificamente em relação ao massivo uso da internet como meio responsável pela comunicação e divulgação de informação, o Ministério da Saúde inovou e consagrou uma hipótese célere e informacional aos cidadãos brasileiros, com a criação de um portal virtual (site) com diversas informações atualizadas sobre o Covid-19 em escala nacional.

A página, que será atualizada diariamente, destaca o total de doses distribuídas aos Estados e Municípios, além da quantidade de aplicação (dividida entre primeira e segunda dose), que ao todo chegam em 49,2 milhões de doses aplicadas.

Além disso, o portal assegura ao cidadão o acesso dos dados específicos de cada ente federativo com as informações relacionadas à transmissão, prevenção e controle do Covid-19, destacando o distanciamento social, uso de máscaras, lavagem de mãos e utilização de álcool em gel.

Ademais, o usuário que acessar a plataforma virtual terá disponibilidade das vacinas encontradas no Programa Nacional de Imunização (PNI) com todas as informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Por fim, o cidadão terá disponibilidade total na plataforma https://www.gov.br/saude/pt-br/vacinacao e poderá efetuar o download do aplicativo que possui as informações necessárias sobre vacinação e sobre o novo Covid-19 pelo aplicativo Conecte SUS. Além disso, destaca-se que o programa possui como principal objetivo informar todos a respeito da pandemia que assola o mundo.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?