A ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, esteve presente ontem no café da manhã realizado entre ASAP (Aliança para Saúde Populacional) e ANS, voltado para gestores de RH e benefícios para empresa.

No primeiro momento, a Diretora Adjunta da DIPRO, Flávia Tanaka, apresentou as vantagens e a importância de adesão aos programas de prevenção de doenças e promoção de saúde que podem ser oferecidos pelas operadoras de plano de saúde, contribuindo para redução do absenteísmo e da sinistralidade, bem como a necessidade de todos os gestores da empresa estarem engajados com o projeto.

No segundo momento, a ASAP introduziu a pesquisa a ser efetuada com parceria da ANS, que consiste na adaptação para a realidade brasileira do questionário elaborado pela CDC Worksite Health ScoreCard (HSC). Ele consiste em cem perguntas sobre os programas adotados e busca atingir quinhentos interessados em participar.

Em abril de 2017 será apresentado o resultado consolidado, funcionando como um termômetro de quantas empresas adotam os programas e como procedem para sua aplicação no cotidiano.

Ao final, foi entregue aos presentes uma obra sobre gestão de saúde e envelhecimento ativo.

A pesquisa é de extrema relevância para as administradoras de benefícios, que na sua posição de orientar as empresas deve indicar quais as medidas necessárias para melhoria da saúde dos consumidores aliadas com redução de custos e da sinistralidade.

A ANAB continuará presente em todos os eventos de interesse para a atuação das administradoras de benefícios, divulgado o nome de suas associadas e fortalecendo a importância da presença no mercado.

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?