O ciclo de palestras foi iniciado por Alexandre Chiavegatto Filho (Professor Doutor da Universidade de São Paulo) que falou sobre “Inteligência artificial em gestão em saúde: novidades para os próximos anos”. Segundo ele, com a incorporação de modelos de Machine Learning, o médico alcançará diagnósticos preditivos, porque terá condições de armazenar grande quantidade de dados e estabelecer padrões clínicos.
 
Após, Henry Sznejder (Director de Analytics da Amil/UHG) falou sobre “O salto quântico para o sistema de saúde”, mostrando o trabalho que vem sendo desenvolvido na Amil para analisar o perfil dos pacientes e apresentou cases de sucesso de tratamentos e resultados atingidos com a estruturação de dados. Falou, ainda, da necessidade de avaliar a necessidade de controle de custos e de racionalização da utilização do plano de saúde sem perder de vista as peculiaridades da população analisada, a partir da constatação de que pacientes idosos, por exemplo, que não utilizam o plano por muito tempo podem apresentar problemas em estágios muito avançados e ampliar ainda mais os custos.
 
Em seguida, Tereza Sacchetta (Healthcare Director da InterSystems) falou sobre “Sistemas de Saúde Sustentáveis), apresentando ferramentas de conectividade que permitem mudanças nas consultas médicas adotadas nos EUA e na Europa e lamentou o baixo investimento no Brasil.
 
Por fim, foi realizado um amplo debate, moderado por Luciana Silveira, com todos os palestrantes e Kylza Estrella (Membro do Comitê Técnico da ASAP e Diretora Técnica do Grupo Santa Celina).
 
A ANAB, como entidade representativa, ressalta que os assuntos tratados neste Workshop são relevantes para as Administradoras de Benefícios, pois tratam das perspectivas de cuidado do paciente e das inovações que estão sendo implementadas na saúde suplementar.

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?