Em 19/02/2016, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, participou da 3ª Reunião de discussão do Programa de Qualificação de Prestadores – QUALISS, realizada no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação de entidades representativas das operadoras e dos prestadores de serviços de saúde.

A reunião teve como foco principal a apresentação da minuta da nova resolução, que irá alterar as Resoluções Normativas 267 e 275, ambas de 2011, bem como dos indicadores de qualidade dos serviços de assistência à saúde.

Ressalta-se que o QUALISS é um programa de incentivo a qualificação de prestadores de serviços de saúde, através da divulgação de atributos e monitoramento de indicadores de qualidade e que é normatizado pelas resoluções acima descritas.

Por fim, vale lembrar que as Administradoras de Benefícios atuam como estipulantes ou prestadoras de serviços de empresas, órgãos públicos ou entidades de caráter profissional, classista ou setorial que desejam contratar um plano de saúde coletivo para a população com quem possua vínculo. Assim sendo, é de suma importância o acompanhamento do desempenho dos indicadores de qualidade da assistência à saúde, uma vez que o programa interfere no acesso dos beneficiários aos serviços de saúde, podendo afetar indiretamente as nossas associadas quando da possível falta dessa assistência e prejudicar os consumidores.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?