A Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB, compareceu anteontem, 10/02/2015, a 1ª reunião do Grupo Técnico de Medicamentos Antineoplásicos Orais para o Tratamento do Câncer do COSAÚDE, realizada na sede da ANS no Rio de Janeiro/RJ.

O COSAÚDE – Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde foi instituído pela IN nº 44 de 13 de fevereiro de 2014, para analisar as questões pertinentes à cobertura assistencial obrigatória a ser assegurada pelo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

O Grupo Técnico é formado, exclusivamente, por médicos e profissionais da saúde e contou com a participação de entidades representativas de operadoras, representantes de órgão de defesa e proteção ao consumidor e representantes da indústria farmacêutica. A ANAB foi representada pela Dra. Claudia Bichara, médica da Unifocus Administradora de Benefícios e pelo Dr. Celso Evangelista, médico da Qualicorp Administradora de Benefícios.

Na reunião foram sugeridas alterações, inclusões e exclusões de medicamentos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, além disso, foi sugerido o estabelecimento de critérios técnicos para um determinado medicamento ser incluído ou não no Rol, com fundamento na “Medicina Baseada em Evidências” e em critérios internacionais, tais como qualidade de sobrevida, custo, efetividade e melhoria de vida global.

Na próxima reunião do COSAUDE, a ser realizada em 24/02/2015, serão apresentadas as conclusões emanadas do referido Grupo Técnico.

O próximo encontro do Grupo Técnico foi marcado para o dia 02/03/2015

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?