Em 14 de setembro de 2016, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora, a advogada Lidiane Mazzoni, acompanhou os trabalhos do Grupo Técnico Interáreas na reunião do Laboratório de Desenvolvimentos, Sustentabilidade e Inovação Setorial (LAD-DIDES Odontologia), no Rio de Janeiro.

Os trabalhos já estão em fase de encerramento, com a confirmação de protocolos clínicos e indicadores para os últimos procedimentos indicados pelo grupo. A diretora adjunta de Desenvolvimento Setorial – DIDES, Michelle Mello, lembrou que no dia 22 de setembro será lançado o Projeto SORRIR, em que serão apresentados os modelos, protocolos e indicadores elaborados pelo grupo, além do formulário para inscrição dos prestadores.

No lançamento, será disponibilizada uma área no site da ANS, na aba “Gestão e Saúde”, onde serão incluídos os documentos pertinentes e dois vídeos, um para o chamamento das operadoras e um para prestadores. Foi ainda feito um pedido para que as entidades representativas levem as informações sobre o projeto aos seus associados, incentivando a participação.

A proposta é pela realização de reuniões virtuais mensais para solução de problemas corriqueiros da aplicação do modelo, além de capacitação e treinamento aos participantes interessados. Planeja-se para agosto de 2017 a publicação dos resultados da primeira etapa do projeto.

Lembramos que foram eleitas cinco grandes áreas para elaboração dos protocolos e indicadores: dentística, periodontia, cirurgia, radiologia e próteses.

A ANAB acompanha os trabalhos do grupo para confirmar que as medidas propostas não impactem negativamente o setor. Até o momento, se verifica que a proposta da ANS pode gerar resultados positivos para o segmento odontológico, sendo que as administradoras de benefícios, na sua função de orientação dos consumidores quanto às melhores práticas na saúde suplementar, poderão atuar no processo na medida em que se verifica a qualificação da prestação da assistência odontológica.

Presente nos debates que envolvem assuntos de interesse do setor, a ANAB busca manter suas associadas informadas de temas referentes à saúde suplementar e atuação no mercado.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?