A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, através de seu site, o lançamento do Guia para Implementação de Modelos de Remuneração Baseados em Valor, para que as Operadoras de Planos de Saúde possam adotar formas de pagamento que visam a qualidade da assistência prestada.

O objetivo da ANS é mostrar que é possível mudar a forma de remuneração de hospitais, clínicas e profissionais de saúde do setor, incentivando que o foco seja o cuidado com o paciente.

A ANS ressalta que a adoção de novos modelos de remuneração, além de garantir maior entrega de qualidade aos beneficiários de planos de saúde, visa reduzir desperdícios, como a realização de procedimentos desnecessários e que possam colocar em risco a segurança do paciente.

Para visualizar o Guia, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/images/stories/noticias/pdf/total_guia_remunera%C3%A7ao_versao_final.pdf

Muito embora este tema não tenha relação direta com as atividades desenvolvidas pelas Administradoras de Benefícios, a ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha as publicações realizadas pelo órgão regulador, principalmente àquelas que possam impactar positivamente no mercado de saúde suplementar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?