A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em seu site Nota de Esclarecimento sobre a revogação da Resolução Normativa nº 433, de 27 de junho de 2018, que dispõe sobre as regras dos Mecanismos de Regulação – Coparticipação e Franquia – nos planos de saúde.
 
A decisão foi tomada ontem, 30 de julho de 2018, na 490ª Reunião da Diretoria Colegiada da ANS, por unanimidade, com a revogação da norma em questão e a reabertura das discussões sobre o tema, tendo em vista várias manifestações de preocupação da sociedade.
 
Assim, a ANS realizará nova Audiência Pública, em data a ser definida, bem como reunirá as principais Instituições que se manifestaram sobre o assunto, para reabrir o debate e colher novas contribuições que permitam aprimorar a proposta de regulamentação e definir um entendimento uniforme sobre a matéria.
 
Para visualizar a Nota, basta acessar o link abaixo:
 
http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sociedade/4562-nota-de-esclarecimento
 
A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todas as informações divulgadas pelo Órgão Regulador e que sejam de interesse das Administradoras de Benefícios e do setor de saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?