A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje, 31 de maio de 2017, através de seu site, a Nota Técnica que detalha os critérios para a seleção de Operadoras/Administradoras de Benefícios que irão compor o Plano Semestral de Intervenção Fiscalizatória, que será executado no 4º Ciclo de Fiscalização, entre 15 de agosto de 2017 e 14 de fevereiro de 2018.

Conforme a Nota Técnica publicada pela ANS, serão selecionadas as Operadoras/Administradoras de Benefícios classificadas na Faixa 4 do Indicador de Fiscalização, referente à segunda leitura do 3º Ciclo de Fiscalização, prevista para o dia 15 de agosto de 2017.

Importante ressaltar que para as Administradoras de Benefícios fica mantida a previsão de informação voluntária do número de vidas administradas, mediante Termo de Compromisso firmado com a ANS.

Deste modo, as Administradoras de Benefícios que tiverem firmado o Termo de Compromisso e encaminhado as informações sobreo número de vidas administradas até o dia 05 de agosto de 2017 terão o seu indicador calculado conforme Anexo da Instrução Normativa DIFIS nº 13/2016.

Já as Administradoras de Benefícios que não firmarem ou que descumprirem as disposições do Termo de Compromisso serão classificadas em lista própria, que levará em consideração apenas o número absoluto de demandas registradas.

Para acessar a Nota Técnica que detalha os critérios para a seleção das operadoras que farão parte do 4º ciclo do programa, basta clicar no link abaixo:

http://www.ans.gov.br/images/stories/Plano_de_saude_e_Operadoras/Area_da_Operadora/intervencao_fiscalizatoria/nota_tecnica_n_24_2017_difis_ciclo_4.pdf

A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todos os normativos publicados pela ANS, com destaque para aqueles que possam afetar as Administradoras de Benefícios em suas atividades.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?