Na última sexta, 13 de maio, a ANAB, representada pelo seu diretor-presidente, Alessandro Acayaba e pela diretora-executiva, Luciana Silveira, participou da reunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial (LAB-DIDES/ANS). Realizado no Auditório do IHGB, no Rio de Janeiro, a reunião debateu três temas: o sistema de informações de beneficiários (SIB), os modelos de remuneração e os quesitos necessários  para venda de contratos On-line.

Na primeira apresentação foram discutidos os critérios de melhoria do SIB. As ações são essenciais para que as informações prestadas tenham maior proximidade com a realidade e possam subsidiar os programas a serem implantados.

Em seguida, foi debatida a possibilidade de mudança no modelo de remuneração  para planos médicos-hospitalares, por ser um assunto relevante para a saúde suplementar.

O último tema abordado foi a comercialização on-line de planos de saúde. Como exemplo deste serviço foi apresentado o trabalho feito pela Amil Dental, que ressaltou sua experiência e as nuances do seu projeto para planos odontológicos individuais. A ANS, representada pela diretora de desenvolvimento setorial, Martha Oliveira, destacou a importância de projetos nessa linha, porém ressaltou que para planos médicos hospitalares há muitos outros detalhes a serem observados. A proposta da DIDES é justamente envolver as Diretorias de Gestão, Normas e Habilitação de Produtos e Fiscalização para estipular os critérios da regulamentação.

O encaminhamento dos temas será debatido em grupos técnicos menores para detalhar as ações e suas definições.

A ANAB acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos dos grupos, na defesa dos interesses das administradoras de benefícios, e ressalta a importância da colaboração de suas associadas para enriquecer o debate.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?