As reuniões foram conduzidas pela Sra. Lenise Barcellos de Mello Secchin, Chefe de Gabinete da Presidência, e pelo Sr. Suriêtte Apolinário dos Santos, Secretário Geral, os quais reforçaram que este Grupo de Trabalho foi iniciado para análise da viabilidade técnica da proposta de criação de plano de saúde acessível, encaminhada pelo Ministério da Saúde à ANS.

Ao longo dos três dias de reunião foram realizadas as apresentações de entidades representativas do setor, de órgãos de defesa do consumidor, de membros do Ministério Público, da academia e de representantes de prestadores de serviços de saúde e de operadoras.

Pela ANAB, a apresentação foi realizada por seu Diretor Presidente, Dr. Alessandro Acayaba de Toledo, que destacou o posicionamento contrário desta Associação às propostas apresentadas pelo Ministério da Saúde, uma vez que apresentam as mesmas características dos planos vigentes, mas com a redução dos direitos já adquiridos pelos consumidores.

Para possibilitar maior participação da sociedade, a ANS concedeu prazo para envio de contribuições até o dia 28/07/2017. Posteriormente, o órgão regulador irá elaborar um relatório, ao qual serão anexadas as análises técnicas realizadas pelo Grupo de Trabalho interno da ANS. Este relatório será avaliado pela Diretoria Colegiada da Agência, que, por fim, fará o encaminhamento ao Ministério da Saúde.

Para visualizar o vídeo das reuniões e todas as apresentações realizadas, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sobre-a-ans/3969-transparencia-e-dialogo-com-a-sociedade

A ANAB continuará acompanhando as discussões deste Grupo de Trabalho e manterá suas associadas sempre informadas, ressaltando a importância da participação das Administradoras de Benefícios em todos os assuntos referentes ao mercado de saúde suplementar, principalmente daqueles que possam afetar diretamente suas atividades.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?