No dia 25 de outubro de 2016, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada pela sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, participou do Fórum Internacional Saúde e Competitividade: A Saúde como ativo estratégico nas organizações, em São Paulo.

O evento foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, por meio do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina – SESI/SC e em parceria com o Instituto Coalizão Saúde – ICOS. A ANAB é parceira do Instituto Coalizão desde sua fundação em 2015, que é constituído por importantes representantes da cadeia produtiva da saúde suplementar e foi criado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do sistema de saúde brasileiro.

O Fórum teve como objetivo sensibilizar e estimular o diálogo entre atores importantes na inserção do tema segurança e saúde como um ativo estratégico e inserir este tema na agenda social, política e econômica do Brasil, por meio de uma gestão integrada da saúde.

Houve uma palestra internacional sobre “Razões para uma gestão integrada em saúde com foco no ambiente de trabalho: Experiência norte-americana do Center of Disease Control (CDC), por Jason Lang. Depois, foi realizado um talk show, cujo tema central foi “Como podemos tornar a saúde um elemento estratégico para as pessoas, as empresas e para o país?”.

Por fim, um Painel, mediado por Ana Maria Malik (FGV SP), contou com a participação de Karla Coelho (Diretora da DIPRO/ANS), José Cechin (Fenasaúde), Carla Decotelli (GSK), Márcia Bandini (ANAMT) e Giovanni Cerri (ICOS), encerrou os debates com o tema “Que passos podemos tomar para avançar na agenda de promoção e gestão integrada de saúde em nosso país?”.

A ANAB ratifica a relevância da participação das Administradoras de Benefícios nesse tipo de discussão, na medida em que muitas empresas estão aderindo a programas de prevenção de doenças e promoção da saúde, oferecidos pelas operadoras de planos de saúde, e contam com o suporte das Administradoras para estimular hábitos saudáveis em ambiente corporativo e fazer o acompanhamento dos  custos para minimizar o impacto os reajustes anuais.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?