Em 07/12/2015, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora jurídica, Fernanda O. Occhiuzzo, participou da última Reunião de 2015 do Laboratório de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, realizada na sede da ANS, no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação de entidades representativas das operadoras.

O objetivo da reunião foi definir os 5 (cinco) indicadores de fator de qualidade, que serão aplicados ao reajuste dos contratos entre operadoras de planos de saúde e  hospitais não acreditados.

Para conseguirem os 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, conforme dispõe a Instrução Normativa n.º 61, da DIDES, publicada em 07/12/2015, os hospitais não acreditados terão que participar e cumprir os critérios estabelecidos nos projetos da DIDES de indução de qualidade, como o Projeto Parto Adequado, e os indicadores de qualidade.

Ressalta-se que hospital acreditado é aquele que possui certificado de acreditação emitido por instituições que tenham reconhecimento da competência para atuar como Instituições Acreditadoras no âmbito dos serviços de saúde.

Os indicadores serão divulgados no sítio da ANS em 31/12/2015.

A ANAB continuará acompanhando o LAB-DIDES no próximo ano e manterá todos informados.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?