Em 1º de setembro de 2016, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios – ANAB, representada pela sua assessora, a advogada Fernanda O. Occhiuzzo, participou da Reunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial de Odontologia (LAB-ODONTO), realizada pela ANS, no Rio de Janeiro.

O LAB-ODONTO mais uma vez foi conduzido pela Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial – DIDES, Michelle Mello, que apresentou os próximos passos do projeto piloto de Redesenho da Prestação e Remuneração dos Serviços Odontológicos na Saúde Suplementar, informando que o lançamento oficial do projeto será no dia 22/09, no Rio de Janeiro e o período de adesão das operadoras de planos de saúde odontológicos e prestadores de serviços será de 22/09 à 14/10, através de formulário eletrônico que será disponibilizado no sítio da ANS.

Ato contínuo, o grupo de trabalho apresentou os protocolos e indicadores, desenvolvidos até o presente momento, para que fossem debatidos e para que eventuais dúvidas fossem sanadas.

Já na parte da tarde, foram realizadas as apresentações sobre os protocolos e indicadores desenvolvidos pelo Grupo, que foram avaliados pelos professores acadêmicos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Inger Tuñas e Ricardo Fischer.

A última reunião antes do lançamento do projeto ficou marcada para 14/09, para que fossem concluídos os trabalhos.

A ANAB continuará acompanhando os trabalhos do LAB-ODONTO e manterá suas associadas informadas, ressaltando a importância das Administradoras de Benefícios estarem cientes de todos os assuntos referentes à saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?