A ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora jurídica, Fernanda O. Occhiuzzo, participou na tarde do dia 28/10/2015, da II Reunião de discussão do Programa de Qualificação de Prestadores, no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro – IHGB, no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação de entidades representativas das operadoras.

Na reunião foram apresentados os resultados do produto “Análise crítica dos indicadores do QUALISS Monitoramento”, do pesquisador da UFF, Sr. Aluisio Gomes.

Vale lembrar que o QUALISS é um programa para monitorar os indicadores de qualidade assistencial dos hospitais com o uso de referências mundiais e seu objetivo é monitorar a qualidade dos hospitais da rede credenciada e zelar pela garantia da qualidade da assistência prestada aos beneficiários de planos.

O objetivo desse estudo é contribuir, por meio de revisão crítica de seus indicadores e de seus domínios (segurança, efetividade e centralidade no paciente), para a reestruturação do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (QUALISS), no sentido da sua ampliação em termos de capacidade de avaliação e disponibilidade de informações, que permitam a escolha de prestadores por parte das operadoras e dos beneficiários de planos de saúde.

A ANAB continuará acompanhando a discussão do Programa de Qualificação de Prestadores e manterá todos informados.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?