Na tarde de ontem, 09 de março de 2017, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por seu Diretor Presidente, Alessandro Acayaba de Toledo, e sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, participou da 89ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

A reunião foi aberta pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que ressaltou que em seus 300 dias de gestão foram gerados mais de 2 bilhões de resultados em eficiência. Ressaltou, ainda, que está implantando ações para ampliação da capacitação técnica do corpo funcional do Ministério da Saúde, em nível nacional. O Ministro finalizou sua fala sem tratar da proposta enviada à Agência sobre a implementação de plano de saúde acessível.

Após, a ANS deu início a reunião da CAMSS citando os últimos normativos publicados: Resoluções Normativas nº 415, 416, 417, 418, 419 e 420, assim como Entendimento da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) nº 8.

Informaram, ainda, sobre a Agenda Regulatória (acompanhamento); intervenção fiscalizatória (3° ciclo do Programa); eventos da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO); Audiência Pública sobre Mecanismos Financeiros de Regulação; e também sobre a alteração das regras de regulação econômica.

Por fim, foram realizadas apresentações e debates sobre a Resolução Normativa referente ao Monitoramento do Risco Assistencial, assim como sobre a alteração das regras sobre Plano de Recuperação Assistencial e regime especial de Direção Técnica e, ainda, sobre os resultados da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) no ano de 2016.

Importante lembrar que, para as próximas reuniões da CAMSS, as Administradoras de Benefícios podem encaminhar sugestões de temas específicos para a ANAB, para que esta possa solicitar a inclusão na pauta da próxima reunião.

No mais, informamos que a próxima reunião da CAMSS está prevista para o dia 08 de junho de 2017.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?