Na tarde de ontem, 6 de abril de 2017, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, participou da 2ª reunião do Grupo Técnico de Debates Fiscalizatórios, realizada pela Diretora de Fiscalização (DIFIS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação de operadoras de planos de saúde, entidades representativas do setor, órgãos de defesa do consumidor e Ministério Público/RJ.

Nesta reunião, os membros tiveram a oportunidade de discutir propostas e sugestões sobre os procedimentos adotados pela ANS para a criação de um modelo fiscalizatório mais eficiente.

Para a próxima reunião, prevista para maio, a DIFIS irá apresentar a minuta de Resolução Normativa para ser discutida entre os membros do grupo, para posterior envio à Audiência Pública e publicação em Diário Oficial.

Por fim, a ANS concedeu prazo para envio de nossas contribuições até 26/04/2017. Neste sentido, a ANAB solicita que suas associadas encaminhem suas contribuições até 17/04/2017.

A ANAB continuará acompanhando as discussões do Grupo Técnico de Debates Fiscalizatórios e manterá suas associadas informadas, ressaltando a importância das Administradoras de Benefícios em participarem de todos os assuntos referentes ao mercado de saúde suplementar, principalmente daqueles que possam afetar diretamente suas atividades.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?