Na manhã de segunda-feira, 03 de abril de 2017, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Advogada, Patrícia Vieira Brasileiro, participou da 2ª Reunião da Câmara Técnica de Compartilhamento de Riscos, realizada pela Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

O encontro contou com a participação de representantes de todas as Diretorias da ANS, representantes de operadoras de planos de saúde, entidades representativas do setor e profissionais da saúde suplementar.

O Diretor da DIOPE, Leandro Fonseca da Silva, iniciou a reunião ressaltando que o objetivo desta Câmara é regulamentar as diretrizes gerais para operação de compartilhamento de riscos, com utilização de rede de prestadores de operadoras contratadas, visando ampliar a segurança jurídica entre o relacionamento das operadoras envolvidas; confirmar a responsabilidade da operadora contratante pelos beneficiários e gerar transparência da operação tanto para os beneficiários, como para os prestadores.

Posteriormente, o Gerente de Habilitação, Atuária e Estudos de Mercado (GEHAE), Washington Alves, realizou a apresentação da estrutura da norma que a ANS deseja formalizar, bem como apresentou as contribuições recebidas do setor.

Por fim, a ANS concedeu prazo para envio de novas contribuições até 28/04/2017. Neste sentido, a ANAB solicita que suas associadas analisem o material disponibilizado pela ANS e encaminhem suas contribuições até 20/04/2017.

A próxima reunião desta Câmara Técnica está prevista para 08/05/2017, data em que serão apresentadas as novas contribuições recebidas do setor, bem como haverá uma breve exposição pelos representantes da Fenasaúde e da Abramge.

Para acessar o material completo desta reunião, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/camaras-e-grupos-tecnicos/camara-tecnica-de-compartilhamento-de-riscos

A ANAB continuará acompanhando os debates da Câmara Técnica de Compartilhamento de Riscos e manterá suas associadas informadas, ressaltando a importância das Administradoras de Benefícios em participarem de todos os assuntos referentes ao mercado de saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?