Alessandro Acayaba de Toledo, presidente da ANAB, participa, hoje, do Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor, cujo propósito é promover a discussão sobre os direitos dos consumidores nas relações de consumo. Ele integra dois painéis do evento: um debate sobre a influência das normas reguladoras no relacionamento entre empresas e clientes e uma mesa redonda sobre a importância do Jurídico na busca de soluções mediadas no âmbito dos SACs.

O evento, realizado na cidade de Campinas (SP), reúne líderes executivos de diversas empresas, Procons, representantes de órgãos públicos e agências reguladoras.

O primeiro painel que terá participação da ANAB será mediado por Maria Inês Dolci, Coordenadora institucional da PROTESTE, e conta com a presença de executivos da GOL, Procon, Banco BMG, entre outros.

Laurady Figueiredo, advogada mestre em Direitos Difusos e Coletivos e especialista em Direito do Consumidor, será mediadora do painel sobre judicialização. O debate também inclui executivo do Santander e um juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A ANAB participa do encontro para, junto com outras entidades e empresas do setor, fomentar o diálogo em prol do consumidor.

“A realização de fóruns sobre estas questões, com a participação de lideranças do setor, da sociedade e do Judiciários, coloca em pauta o assunto e propicia debates de alto nível, expondo ideias e soluções para minimizar o impacto da judicialização”, declara Alessandro.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?