Foi disponibilizado pela ANS, no último dia 05 de fevereiro, os dados do setor de planos de saúde quanto aos números do mês de dezembro de 2019, totalizando 47.039.728 beneficiários com planos de assistência médica no Brasil, se mantendo estável ao período de 2018, que contou com 47.100.199. Enquanto o segmento odontológico continua a crescer, sendo contados 26.024.494 usuários, expandindo em 1.739.649 ao comparar com o período do ano anterior.

O cálculo é feito juntando os tipos de planos, ou seja, se é coletivo ou individual, sendo que o coletivo pode ser feito por meio empresarial e por adesão. Adicionando, também, os planos que não têm identificação própria. Tanto dentro do plano de assistência médica quanto a odontológica, o total do Brasil é feito com a coleta dos números de todos os estados.

É possível ver, pelos dados oferecidos por Unidade Federativa, que houve um aumento na quantidade de beneficiários nos planos de assistência médica em 11 estados, observando que Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro os líderes quanto aos números absolutos.

Quanto ao segmento odontológico, o aumento no número de beneficiários se manifesta em 24 estados e no Distrito Federal, e ao comparar quanto ao período do no ano de 2018, os maiores aumentos são encontrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Nesta seara, a ANS faz menção que os números podem sofrer mudanças retroativas em função das revisões que são feitas mensalmente pelas operadoras.

©2024 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?