Em 21/01/2016, a ANAB realizou, em sua sede, a 2ª Reunião do Comitê Técnico, constituído por representantes de Administradoras de Benefícios associadas.

A associação, como entidade representativa das Administradoras de Benefícios, busca cada vez mais manter as suas associadas informadas sobre todos os normativos publicados pela ANS, bem como esclarecer dúvidas e colher sugestões. Sendo assim, este encontro foi para tratar exclusivamente sobre a RN 388, de 25/11/2015, que estabelece os novos procedimentos para a estruturação e realização das ações fiscalizatórias realizadas pela ANS e o possível impacto desta para as Administradoras de Benefícios. Ressalta-se que a RN entrará em vigor em 15/02/2016.

A RN 388 foi analisada minunciosamente por todos os participantes, considerando o impacto na operação das Administradoras de Benefícios, esclarecendo as dúvidas, colhendo sugestões e alinhando os entendimentos entre todos os participantes sobre a norma. As dúvidas que não puderam ser esclarecidas entre o grupo serão dirimidas com a ANS em Oficina a ser realizada em 28/01/2016 em São Paulo.

Importante ressaltar que a ANAB continuará promovendo reuniões com suas associadas para a troca de ideias e alinhamento de ações conjuntas referentes aos normativos que serão publicados pela ANS e que possam afetar as administradoras de benefícios, direta ou indiretamente, além de assuntos relacionados ao setor.

A ANAB agradece a presença dos representantes e ratifica a importância da participação das suas associadas em todas as reuniões propostas, contribuindo sempre para o fortalecimento destas no mercado de saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?