A Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS, realizou no dia 01/07 a segunda reunião técnica para debater o aprimoramento de medidas regulatórias referentes aos critérios para alteração de rede hospitalar. O encontro realizado de forma remota é continuidade dos Diálogos da Agenda regulatória 2019-2021 que se iniciou no ano passado, a primeira reunião foi realizada no dia 11 de fevereiro de 2020.

Após a primeira reunião a ANS recebeu contribuições, 16 instituições enviaram críticas e sugestões relacionadas aos tópicos: substituição de prestadores hospitalares; redimensionamento por redução de prestadores hospitalares; manutenção de tratamento em prestador credenciado; portabilidade em função de descredenciamento de rede; e formas comunicação de alteração de rede. A gerente de Acompanhamento Regulatório das Redes Assistenciais da ANS, Andreia Abib, iniciou a reunião apresentando as contribuições recebidas, detalhando as propostas que serão enviadas para avaliação da Diretoria Colegiada da ANS, em seguida, os participantes puderam esclarecer dúvidas e sugerir aperfeiçoamentos nas propostas.

Por fim, o diretor de Fiscalização substituto, Maurício Nunes, agradeceu o empenho dos participantes quanto às colaborações, e destacou que o próximo passo será a realização de Consulta Pública para que o debate seja mais amplo com a sociedade e se colha mais subsídios e contribuições.

Rogério Scarabel, diretor-presidente substituto da ANS, finalizou a reunião ressaltando a importância desses diálogos, bem como a relevância do tema, Rogério agradeceu pelas contribuições que foram recebidas e a qualidade das propostas, ressaltando que o beneficiário deve estar sempre no centro das discussões.

O encontro foi gravado e está disponível no canal da ANS no Youtube. Clique aqui para assistir.

A ANAB, como entidade representativa, acompanha e divulga todas as discussões e debates promovidos pelo órgão regulador do setor de saúde suplementar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?