A Agência Nacional de Saúde Suplementar fará um apoio à primeira maratona regulatória cooperativa do mundo, a Regulathon. O evento contará com a presença de diversas agências reguladoras de saúde suplementar e com a participação, inclusive, do Laboratório de Inovação (ANS) e possui como principal objetivo a promoção de boas práticas da regulação mediante o uso de metodologias dinâmicas e ativas para todos os setores da Agência.

O Regulathon será realizado de forma online pela Conexão Inovação Pública RJ e passará por duas etapas independentes, a primeira será disciplinada mediante uma Análise de Impacto Regulatório a partir de um desafio colocado como caso prático. Já a segunda será mediante a criação de um ambiente experimental regulatório para buscar por novas soluções que viabilizem uma regulação mais célere e eficaz.

Ao contrário de outros eventos relacionados à regulação, o Regulathon será totalmente cooperativo e online em virtude da pandemia do Covid-19 e até para aproximar todas as pessoas interessadas no setor. Não haverá disputas entre rankings, mas sim haverá um ambiente de cooperação em que todos da Agência poderão participar com suas ideias para troca de informações e conhecimentos.

A inscrição será efetuada de forma individual e também estará aberta a qualquer pessoa que possui interesse no evento, tanto em relação às duas etapas, ou somente a uma etapa.

Por fim, o evento possui grande importância no cenário atual para aumentar o nível de qualidade e eficácia de todo o processo regulatório, a fim de promover boas práticas de regulação e orientar os setores de saúde suplementar a inovarem com base na busca pela dignidade da sociedade.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?