A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou hoje, em seu site, a atualização do Guia ANS de Planos de Saúde. A primeira versão do Guia foi lançada em 2009.

A principal novidade do Guia é a comparação entre os planos de saúde disponíveis no mercado, com a exibição da rede hospitalar credenciada de cada plano e o demonstrativo do preço máximo que cada Operadora poderá praticar nos planos médico-hospitalares. O novo Guia ANS traz ainda informações sobre o desempenho das Operadoras em indicadores de qualificação de Operadoras e o Monitoramento da Garantia de Atendimento, além da informação sobre eventuais regimes especiais instaurados.

A ferramenta auxiliará o consumidor que estiver interessado em contratar um plano de saúde e ao beneficiário que deseja realizar portabilidade de carências. Cada consulta terá prazo de validade de 5 dias e passará a gerar um número de protocolo que poderá ser acessado pelo consumidor através do próprio Guia ANS, trazendo todas as informações do plano de saúde pesquisado. Importante ressaltar que o Guia disponibiliza apenas consulta aos planos existentes para contratação.

Resumidamente, o Guia oferece três funcionalidades: a Pesquisa de Planos de Saúde, que mostra a oferta de produtos no mercado para contratação, de acordo com o perfil do consumidor; a Portabilidade de Carências, que exibe os produtos compatíveis para troca de plano de saúde com aproveitamento das carências cumpridas; e a Consulta de Protocolo, que reúne o histórico de consultas feitas pelos beneficiários.

Para acessar o Guia atualizado, basta clicar no link abaixo:

http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/guia-ans-de-planos-de-saude

A ANS disponibilizou, ainda, dois tutoriais para que o consumidor faça corretamente a pesquisa. Para acessá-los, basta clicar no seguinte link:

http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/guia-ans-de-planos-de-saude/ajuda

A ANAB acompanha todas as publicações de interesse das Administradoras de Benefícios e busca manter suas associadas sempre atualizadas sobre as ações da Agência Reguladora.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?