A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta quarta-feira (03/06) a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial.
A decisão faz parte do projeto de Monitoramento de Garantia de Atendimento, que acompanha de forma regular o desempenho do setor e atua para proteger os beneficiários. Nesta etapa, a ANS determinou a suspensão de 07 planos de 01 Operadora devido a reclamações recebidas no primeiro trimestre deste ano. No total foram recebidas 21.404 mil reclamações entre o período de 01/01/2020 a 31/03/2020.
A proibição da venda começa a valer no dia 10/06. Ao todo, 40.642 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.
A ANS divulgou também a lista de planos de saúde que poderão voltar a serem comercializados, 09 planos de 05 Operadoras tiveram a venda liberada pelo Monitoramento de Garantia de Atendimento.
Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Neste ciclo, 09 planos de 05 operadoras tiveram a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.
Confira a lista completa de planos com comercialização suspensa.
Acesse aqui a lista de planos reativados pela ANS.
A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todas as notícias vinculadas ao Órgão Regulador, com destaque para aquelas que possam afetar diretamente as Administradoras de Benefícios em suas atividades