A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje, 07 de junho de 2019, a suspensão temporária da comercialização de 51 (cinquenta e um) planos de saúde de 11 (onze) Operadoras, em função de reclamações relacionadas à cobertura assistencial (tais como: negativas de cobertura, prazo máximo de atendimento, rede de atendimento, entre outras), recebidas no 1º trimestre de 2019. A medida começará a valer no dia 14 de junho de 2019 e faz parte do monitoramento periódico realizado pelo órgão regulador, com o Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.
Os planos de saúde suspensos possuem juntos cerca de 600 mil beneficiários e estes estarão protegidos por essa medida, continuando a ter assistência regular. Contudo, até que as Operadoras resolvam seus problemas assistenciais, ficam impedidas de receber novos beneficiários.
Paralelamente à suspensão, a Agência Reguladora liberou a comercialização de 27 (vinte sete) planos de saúde de 10 (dez) Operadoras, que haviam sido suspensos em ciclos anteriores. A liberação indica que esses planos poderão voltar a ser vendidos para novos clientes a partir do dia 14 de junho de 2019.
Segue o resumo dos resultados do Programa de Monitoramento do 1º trimestre de 2019:
- 51 planos com comercialização suspensa;
- 11 operadoras com planos suspensos;
- 598.864 beneficiários protegidos;
- 27 planos reativados;
- 10 Operadoras com reativação.
Para visualizar a notícia completa, basta acessar o link abaixo:
A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todas as notícias vinculadas ao setor, com destaque para aquelas que possam afetar diretamente as atividades desenvolvidas pelas Administradoras de Benefícios.