A evolução dos planos de saúde pautada na saúde suplementar é analisada a partir do número de beneficiários que contratam serviços pelas operadoras de planos de saúde. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o mês de agosto teve um acréscimo no número de beneficiários, totalizando 48.446.444 usuários em planos de assistência médica e 28.315.635 em planos odontológicos.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela Sala de Situação, na plataforma virtual da Agência, os planos médico-hospitalares teve um incremento de 1.544.805 novos beneficiários, o que traz um aumento de 3,1% em relação ao mês de agosto do ano de 2020. Por outro lado, o comparativo com o mês de julho demonstra um aumento de 82.813 novos usuários.

Destaca-se que o número de beneficiários é o maior registrado desde abril de 2016, quando o setor de saúde suplementar atingiu a marca de 48.523.031 novos beneficiários. Por outro lado, os planos exclusivamente odontológicos possuem um aumento de 2.536.758 de beneficiários em comparação com o mês de agosto de 2020 (acréscimo de 8.8%) e um total de 325.850 em relação ao mês de julho.

Com isso, nota-se que os planos exclusivamente odontológicos possuíram um acréscimo maior do que aqueles que são voltados somente para a contratação médico-hospitalar, tanto em relação ao mês, quanto ao ano comparativo.

Referente aos entes federativos, destaca-se que o comparativo em relação ao ano de 2020 trouxe um acréscimo na contratação de planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo possível observar que São Paulo, Minas Gerais e Paraná são aqueles que possuíram um maior índice de adesão do público.

Por outro lado, os planos odontológicos possuíram um acréscimo em todas as unidades federativas de nosso país, destacando também os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná como aqueles com a maior contratação.

Por fim, a Agência ressalta que os números e dados podem sofrer alterações retroativas em função de futuras revisões que podem ocorrer durante o trâmite de cada operadora de plano de saúde.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?