Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 20/10/2015
All Day

Categorias


Na última terça-feira, 20 de outubro, a ANAB realizou seu 2º Fórum Brasileiro das Administradoras de Benefícios, no Espaço Trivento, em São Paulo. O evento foi reservado a convidados e contou com a presença de administradoras de benefícios associadas e não associadas, de autoridades da ANS, de operadoras de planos de saúde e de empresas representativas do mercado de saúde suplementar.

O tema central do Fórum deste ano foi o impacto da crise econômica nos planos de saúde coletivos por adesão e empresariais e os novos rumos da saúde suplementar.

No início do Fórum, a diretoria da ANAB agradeceu a presença dos convidados e a diretora executiva, Luciana Silveira, fez uma breve apresentação sobre a Associação, que este ano completa cinco anos de atuação representando as administradoras de benefícios, mostrou números do setor e destacou a importância do evento. Em seguida, Humberto Torloni, vice-presidente de benefícios globais para a América Latina da AON, apresentou o resultado de uma pesquisa feita pela empresa sobre a escalada de custos  na saúde suplementar no Brasil e no Mundo.

Após as palestras, foi organizado um Talk Show, comandado pelo renomado jornalista George Vidor, que contou com a participação de José Carlos Abrahão, diretor-presidente da ANS, Maurício Ceschin, diretor-presidente do Grupo Qualicorp, José Luiz de Carvalho Jr, CEO da All Care e Milva Gois dos Santos, diretora da AAPSA (Associação Paulista de Recursos Humanos) e CEO da ASAP (Aliança para a Saúde populacional).

O Talk Show destacou assuntos relevantes para o setor: Proteção ao desempregado e ao aposentado; inflação médica/negociação de reajuste; e as perspectivas e iniciativas para o controle do custo assistencial.

Por fim, os convidados receberam um exemplar da 2ª edição do Guia do Consumidor de Planos de Saúde Coletivos, elaborado ano passado pela ANAB e recentemente atualizado. O guia tem como objetivo esclarecer dúvidas de forma clara e didática relativas à complexa legislação que regulamenta os planos de saúde coletivos.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?