Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 07/10/2016
All Day

Categorias


Em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, a ANAB (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios) promoveu no dia 7 de outubro, em São Paulo, o Summit Saúde Brasil 2016, considerado o maior encontro de líderes do setor na América Latina. O evento contou com as presenças do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e dos ministros Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), e Luis Felipe Salomão, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), além de José Carlos Abrahão, diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O objetivo do evento foi debater assuntos relevantes do setor brasileiro de saúde.

O ministro Ricardo Barros abriu o evento e abordou as novas políticas e direcionamentos do governo para a Saúde. Em painel promovido pela ANAB, os ministros Luiz Fux e Luis Felipe Salomão discutiram os limites da regulação no setor e debateram sobre a crescente judicialização na saúde, juntamente com José Carlos Abrahão.

O patrocínio ao Summit Saúde ressaltou a importância conferida pela ANAB aos debates que envolvem assuntos de interesse do setor de saúde suplementar. “O Summit Saúde é um evento ímpar, que promoveu uma discussão de alto nível acerca de temas relevantes para todos os agentes de saúde. Como entidade representativa do setor, foi um orgulho apoiar uma iniciativa tão enriquecedora para as administradoras de benefícios”, afirmou Alessandro Acayaba de Toledo, presidente da ANAB.

Outros temas debatidos durante o evento foram o envelhecimento da população, os desafios da saúde pública, as inovações no setor, a importância das pesquisas clínicas, a balança dos custos para hospitais, laboratórios e operadoras, entre outros.

 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?