Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 14/03/2018
All Day

Categorias


No dia 14 de março, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB) realizou o seu 1º Workshop de Regulação. Tendo como convidada a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Associação ofereceu às Administradoras associadas e não associadas uma manhã rica em debates sobre a Resolução Normativa 343, que entrou em vigor hoje, 19 de março.
A mesa diretora foi composta pelos dirigentes da ANAB Elon Almeida, presidente, Claudino Santana, vice-presidente e Luciana Silveira, diretora executiva, além dos representantes da Diretoria de Fiscalização da ANS, Lenise Secchin, diretora adjunta, Flávia Tanaka, gerente-geral de articulação interinstitucional e Olavo Gomes, coordenador de mediação de conflitos.

“O objetivo deste evento é que todos possam sanar possíveis dúvidas e compartilhar experiências relacionadas à nossa modalidade organizacional”, explica o vice-presidente da ANAB, Claudino Santana.

Para iniciar o workshop, a diretora executiva da ANAB, Luciana Silveira realizou uma breve apresentação sobre a Associação e destacou a importância do encontro. “Para nós é muito importante unirmos esforços e estreitarmos cada vez mais a relação com as administradoras de benefícios para avançarmos nas discussões de temas de interesse comum com a ANS”, afirma Luciana.

Na sequência, Flávia Tanaka, representante da ANS assumiu a frente do evento e fez uma minuciosa apresentação sobre a Resolução Normativa 343 destacando as novas responsabilidades regulatórias das Administradoras de Benefícios. A partir de amanhã, as administradoras de benefícios devem acessar diariamente o site da Agência e acompanhar suas notificações.
A oportunidade de reunir administradoras de benefícios foi vista com bons olhos pelos representantes da Agência. “Essa é a primeira vez que a ANS tem a oportunidade de falar diretamente com as administradoras de benefícios. Não temos condições de participar de eventos como esse com as mais de 1.200 operadoras registradas. Por esta razão, contamos com as Entidades representativas que nos ajudam a disseminar o conhecimento. Muito obrigada à ANAB pela oportunidade”, destaca Flávia.

O evento reuniu representantes de Administradoras de benefícios de todo o país. Houve espaço para perguntas e respostas, para que os presentes pudessem esclarecer dúvidas com a mesa diretora. A ANS ainda apresentou vídeo demonstrativo para que todos acompanhassem o passo-a-passo do novo sistema que será utilizado para notificar as operadoras e através do qual elas deverão apresentar suas defesas e acompanhar os desdobramentos da ação fiscalizatória.

Ao final do evento, o presidente da ANAB, Elon Gomes, agradeceu a presença de todos “Queremos que este seja o primeiro de muitos eventos que reunirão Administradoras de benefícios para evoluirmos juntos em discussões relevantes e fortalecermos cada vez mais o nosso segmento”, finalizou.
O evento foi realizado no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro.

 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?