A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou hoje, 5 de julho de 2018, em seu site, o Painel de Precificação de Planos de Saúde 2017. Esta é a 6ª edição do estudo realizado anualmente pela agência reguladora e traz informações e análises sobre os valores médios praticados no mercado, destacando a evolução dos custos assistenciais da saúde suplementar.

O órgão regulador destaca que as informações são elencadas a partir dos dados e números fornecidos pelas operadoras de planos de saúde, obtidos por intermédio de estatísticas que constam nas Notas Técnicas de Registro de Produtos (NTRP). De modo que, essas notas informam o preço inicial dos produtos (planos de saúde) a serem comercializados pelas operadoras, ou seja, os valores iniciais de formação de preço.

A ANS ressaltou, ainda, que, em função dessa característica, não é adequado utilizar a média de preços do Painel para comparar com os valores praticados pelo mercado, pois podem haver mudanças em relação ao preço final. As operadoras, no entanto, devem respeitar as regras impostas pela ANS para a flexibilização desses valores, como manter os limites de comercialização 30% (trinta por cento) acima ou abaixo do valor informado na NTRP.

Para ter acesso ao Painel, basta acessar o site da Agência através do link abaixo:

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/numeros-do-setor/4516-publicacao-atualiza-informacoes-sobre-precos-de-planos-de-saude

A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todas as publicações de interesse das Administradoras de Benefícios e do setor de saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?