A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em seu site nota de esclarecimento sobre o sobrestamento da Resolução Normativa que iria atualizar o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, conforme decidido na 6ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL), realizada nessa segunda-feira, 30 de outubro de 2017.

A decisão de sobrestamento ocorreu após manifestação da empresa Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos S/A, que alegou que o processo decisório da DICOL sobre a revisão do Rol, realizado na 475ª Reunião de Diretoria Colegiada, em 23 de outubro de 2017, continha afirmações inverídicas apresentadas pela área técnica responsável pelo trabalho.

Em razão da gravidade das alegações da empresa farmacêutica, a DICOL decidiu pela criação de uma comissão de servidores de todas as Diretorias do Órgão Regulador para analisar o caso e esclarecer o ocorrido.

Ressalta-se que o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é revisado a cada dois anos e que a última atualização foi realizada através da Resolução Normativa nº 387/2015, de 28 de outubro de 2015.

Para acessar a nota de esclarecimento na íntegra, basta clicar no link abaixo:

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sobre-a-ans/4185-esclarecimento-sobre-a-atualizacao-do-rol-de-procedimentos

Importante ressaltar que as Administradoras de Benefícios devem ficar atentas, porque o novo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde deve impactar diretamente o percentual de reajuste dos planos coletivos.

A ANAB divulga todos os assuntos relevantes para o mercado de saúde suplementar, a fim de manter todas suas associadas informadas de todas as notícias do setor.                                                                                                                                                

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?