O Programa está em desenvolvimento contínuo desde a sua primeira divulgação há 12 anos e tem como objetivo aumentar a transparência do setor, bem como permitir as melhores escolhas por parte dos beneficiários de planos de saúde.
 
O IDSS médio, para o ano-base 2016, foi de 0,80, gerando um crescimento de 37% em relação ao IDSS médio do setor para o ano-base 2010, que foi de 0,58, validando um crescimento positivo do desempenho ao longo dos anos.
 
A divulgação dos resultados no site da ANS foi apresentada por Operadoras de Planos de Saúde, incluindo as opções de seleção por segmento médico-hospitalar ou odontológico, faixa de avaliação e possibilidade de comparar os resultados das Operadoras. Também estão disponíveis diversos relatórios, incluindo o histórico dos resultados do IDSS desde o ano-base 2008.
 
As Operadoras terão o prazo de 11/10/2017 a 26/10/2017, para apresentar recurso à ANS, por escrito, caso discordem dos resultados finais do IDSS 2017 (ano-base 2016).
 
Para visualizar o Índice de Desempenho das Operadoras 2017 (ano-base 2016), basta acessar o link abaixo:
 
http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans
 
Para visualizar o Relatório da Qualificação das Operadoras 2017 (ano-base 2016), basta acessar o link abaixo:
 
http://www.ans.gov.br/images/stories/Materiais_para_pesquisa/Perfil_setor/idss/pqo2017_relatorio_da_qualificacao_operadoras.pdf
 
Importante ressaltar que, muito embora as Administradoras de Benefícios não possuam rede assistencial, a ANAB considera o tema de grande relevância, uma vez que o intuito da ANS é ampliar o poder de avaliação e escolha de prestadores de serviços à saúde pelos consumidores de planos de saúde.
 
Portanto, as Administradoras de Benefícios podem auxiliar os contratantes na escolha do plano de assistência à saúde e prestadores de serviços que melhor atendam a sua expectativa.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?