A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, através de seu site, o lançamento do seu Manual de Gestão de Riscos, um guia prático para orientar e difundir a aplicação da Política de Gestão de Riscos da Agência Reguladora.

O Manual foi desenvolvido pela Coordenadoria de Avaliação de Risco Institucional da ANS e tem como base teórica e conceitual as normas ISO 31000, ISO 31010 e COSO; atos normativos recentes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e de órgãos de controle interno e externo; e as boas práticas de gestão de riscos adotadas por equipes de trabalho da ANS.

Este Manual apresenta a metodologia que deve ser utilizada por gestores e colaboradores da ANS, podendo servir como modelo para demais entidades governamentais.

Para visualizar o Manual de Gestão de Riscos, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/images/stories/A_ANS/Transparencia_Institucional/gestao_de_riscos/manual-de-gestao-de-riscos-da-ans.pdf

A ANAB, como entidade representativa, sempre acompanha e divulga todas as informações publicadas pela ANS, para manter todos informados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?