Em março/2015, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar iniciou o projeto Parto Adequado, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o objetivo de identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar brasileira.

Hospitais e operadoras de planos de saúde puderam aderir, voluntariamente, ao projeto e participar da construção de um modelo assistencial baseado na metodologia desenvolvida pelo IHI, que será testado e validado junto ao Hospital Israelita Albert Einstein e aos demais hospitais participantes.

Em abril/2015, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios manifestou, por meio de ofício enviado à Agência, apoio ao projeto e informou que embora as Administradoras de Benefícios não possuam rede própria ou credenciada, por força de Lei, apoiavam a iniciativa da ANS de estímulo ao parto normal.

Reconhecendo a importância das Administradoras de Benefícios na indução da melhoria da qualidade e segurança do paciente na produção de saúde, a ANS abriu em seu site um espaço exclusivo para que as Administradoras de Benefícios interessadas possam aderir ao projeto parto adequado como apoiadoras. Aquelas que se inscreverem assumirão o compromisso de colaborar com as medidas adotadas nos projetos-pilotos, no que concerne a estudos sobre estrutura e organização da assistência pelos prestadores de serviços de saúde, financiamento e avaliação de custos.

As inscrições podem ser realizadas até 28/09/15, pelo e-mail, dirad.dides@ans.gov.br. As Administradoras de Benefícios devem informar o número de registro na ANS, e-mail para retorno, telefone, nome e cargo de até dois representantes da empresa.

Mais informações sobre o projeto e as inscrições estão disponíveis no link:

http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/103-planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/avisos-para-operadoras/2985-administradoras-de-beneficios-podem-aderir-ao-projeto-parto-adequado

Mais uma vez, a ANAB conseguiu garantir um espaço para firmar as Administradoras de benefícios como protagonistas na busca de melhores modelos de atenção à saúde no país e conquistar um espaço importante no cenário da saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?