No dia 1º de junho, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua Diretora Executiva, Luciana Silveira, participou do Seminário”O setor de saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico”,realizado pelo Instituto Coalizão Saúde (ICOS), em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Senado Federal, em Brasília (DF).

O evento contou com cerca de 280 participantes entre parlamentares e os principais representantes da cadeia produtiva da saúde, onde foram debatidos os desafios no cenário atual da saúde suplementar.

O seminário foi dividido em três paineis. No primeiro, parlamentares falaram sobre a situação da saúde pública e privada no país.

Já no segundo painel, o presidente do Conselho de Administração do Coalizão, Claudio Lottenberg, apresentou a Agenda Prioritária do Instituto, incluindo os seguintes temas:

  • Ética e conduta empresarial
  • Inovação
  • Integração Público-Privada
  • Judicialização da Saúde
  • Promoção da Saúde
  • Racionalização da Regulação
  • Sustentabilidade Financeira do Setor
  • Parceria com o corpo técnico-assistencial

Ao final do evento, formou-se uma mesa com a participação do Deputado Federal do PMDB/RS, Darcísio Perondi, e da diretoria do Instituto Coalizão. Eles debateram com a plateia os assuntos abordados durante o Seminário.

Importante ressaltar que a ANAB é associada do Instituto Coalizão Saúde, que foi criado para debater o futuro e oferecer propostas concretas para os principais desafios do setor. Ele é integrado por representantes  de prestadores de serviços, de operadoras de planos de saúde, da indústria farmacêutica e da indústria de materiais e equipamentos, para a busca de novos avanços no setor.

Embora as Administradoras de Benefícios não tenham sido citadas no plenário, a ANAB considera importante acompanhar e divulgar para suas associadas todos os assuntos referentes à saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?