Na manhã de ontem, 14/02/2017, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por sua Advogada Fernanda O. Occhiuzzo, participou da reunião do Grupo Técnico de Remuneração, realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

Participaram da reunião as Operadoras de Planos de Saúde, as Entidades representativas do setor, os prestadores de serviços de assistência à saúde e os profissionais da saúde suplementar.

A reunião foi conduzida pela diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS (DIDES), Martha Oliveira, que fez uma apresentação sobre “Diretrizes Clínicas Gerais”, ressaltando que o objetivo do grupo de trabalho é apresentar proposta de regulação sobre o tema, permitindo a mudança do modelo de remuneração. Destacou, ainda, que a criação deste grupo ocorreu após várias demandas de outros grupos desenvolvidos pela DIDES.

Após, Bruno Eduardo, da FenaSaúde, fez uma apresentação sobre “Panorama 2016 – Remuneração de prestadores em países selecionados”, em que discursou sobre os modelos de remuneração existentes no mundo e sobre a pesquisa realizada com 20 países referente aos modelos existentes em cada um deles.

Ato contínuo, Martha informou sobre a parceria feita com a empresa ECHOS para estruturar os trabalhos realizados pelo grupo, para uma melhor metodologia de construção conjunta de modelos inovadores (Design Thinking). O projeto tem como objetivo construir os pilares do novo modelo de remuneração para a saúde suplementar, trazendo mais eficiência ao sistema e qualidade de serviço ao paciente.

Para acessar o material completo da reunião, basta acessar o link abaixo:

http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/camaras-e-grupos-tecnicos/grupo-tecnico-de-remuneracao

Importante ressaltar que, muito embora as Administradoras de Benefícios não possuam rede assistencial, o tema pode impactar os reajustes dos planos de assistência à saúde.

A ANAB continua atenta e presente nos debates que envolvem assuntos de interesse do setor e manterá suas associadas informadas de temas referentes à saúde suplementar. 

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?