Na tarde de 29 de junho de 2018, a Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), representada por seu Diretor-Presidente, Alessandro Acayaba de Toledo, e por sua Superintendente Executiva, Andréa Ferreira dos Santos, compareceu à 94ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro.

A ANS deu início à reunião informando quais serão os próximos eventos a serem realizados pela Agência Reguladora.

Em seguida, foram realizadas apresentações e debates sobre os seguintes temas:

  • Parto Adequado – Resultados da 2ª Fase do Projeto;
  • Boas práticas em Atenção à Saúde;
  • Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – Esclarecimentos sobre as Resoluções CGPAR nº 22 e 23, de 2018 – Planos de Saúde das Estatais;
  • Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) – Condutas do Mercado de Saúde Suplementar;
  • Resolução Normativa (RN) nº 433/2018, que dispõe sobre os Mecanismos Financeiros de Regulação, como fatores moderadores de utilização dos serviços de assistência médica, hospitalar ou odontológica no setor de saúde suplementar.

Importante ressaltar que, para as próximas reuniões da CAMSS, as Administradoras de Benefícios podem encaminhar sugestões de temas específicos para a ANAB, para que esta possa solicitar a inclusão na pauta da próxima reunião.

A ANAB ratifica a relevância da participação das Administradoras de Benefícios em todas as discussões da Agência Reguladora, contribuindo sempre para o fortalecimento destas no mercado de saúde suplementar.

Por fim, informamos que a próxima reunião da Câmara está prevista para o dia 13/09/2018.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?