Na tarde do dia 19/01/2016, a ANAB – Associação Nacional das Administradoras de Benefícios, representada por sua assessora, a advogada Fernanda Occhiuzzo, participou da 3ªReunião do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial Odontológico – LAB-DIDES Odontológico, realizada na sede da ANS, no Rio de Janeiro.

A reunião contou com a participação de entidades representativas das operadoras de planos de saúde odontológicos, representantes dos prestadores de serviços odontológicos e entidades de proteção e defesa do consumidor.

O objetivo deste Laboratório é criar um fórum de discussões acerca de novas formas de organização de serviços, modelos de remuneração, sustentabilidade, custo com efetividade, organização e qualidade na prestação de serviços odontológicos.

A proposta da ANS é apresentar no LAB-DIDES Odontológico as experiências das operadoras odontológicas na criação de projetos de qualidade na prestação de serviços, com modelos de cuidados odontológicos voltados ao custo e efetividade e criar um projeto em parceria com o IHI – Institute for Healthcare Improvement, para implementação da metodologia de qualidade com prestadores de serviços odontológicos.

A primeira experiência apresentada foi realizada pela Uniodonto de Jabuticabal, de São Paulo, a qual palestrou sobre a “Organização da prestação dos serviços e o financiamento em saúde: Perspectivas no Brasil e no mundo”, relatando sobre o projeto implantado por eles sobre a atenção primária da saúde odontológica.

As Administradoras de Benefícios associadas que tiverem interesse em compartilhar experiências exitosas devem contatar a ANAB.

A Associação continuará presente em todos os debates junto à ANS e manterá suas associadas informadas, ressaltando a importância das administradoras de benefícios estarem cientes de assuntos referentes à saúde suplementar.

©2019 ANAB

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?